Alunos da Tribo Xocó, de Porto da Folha, realizaram visita ao viveiro do Projeto “Elos da Caatinga”, na grota do Angico

29/11/2022 13:26


Dezenas de alunos estiveram na última sexta-feira, 25, no viveiro de mudas “Elos da Caatinga”, um projeto realizado pelo instituto IDESA Brasil, que atua com produção de mudas de plantas nativas, frutíferas e sementes da própria região. Na oportunidade, os alunos receberam informações da cuidadora e responsável pelo viveiro, Brena Nazaré, moradora da comunidade, que falou sobre possibilidades e fontes de renda, promovendo um intercâmbio de saberes, ampliando conhecimentos.



Os alunos vivenciaram na prática como funciona todo o processo, desde o plantio da semente, no início da confecção da muda, ao plantio em solo. “O objetivo do Projeto é fortalecer a cadeia florestal, através da produção, incluindo os saberes das comunidades e gerando renda para os moradores”, afirmou Emerson Daltro, coordenador de Sustentabilidade do Elos da Caatinga.

——
Ascom/IDESA

Nasce o IDESA Brasil


Teve início em 24 de fevereiro e foi conluido em 03 de março, o processo de unificação bilateral, a partir de uma fusão e incorporação entre o Instituto Alpha e a SOS Rio Japaratuba, que resultou na transformação em Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Socioambiental (IDESA-Brasil).